Quinteto do Tupi sub-20 é reintegrado após ida a Portugal
Consultor carijó, André Luiz cita erro de clube português em transferência e Matheus Mega, Pablo, Cleitinho, Gabriel Tchó Tchó e Samuel Cazares voltam
O zagueiro Matheus Mega, os laterais Pablo e Cleitinho, o meia Gabriel Tchó Tchó e o atacante Samuel Cazares, que foram emprestados ao Águia Futebol Club, de Portugal, retornaram ao Tupi nesta quinta-feira (26) e estarão à disposição do técnico Wesley Assis para a final do Campeonato Mineiro sub-20, contra o Atlético-MG, na partida de ida, na próxima segunda (30), às 20h, no Estádio Municipal.
O retorno do quinteto ocorreu, segundo o consultor de futebol carijó, André Luiz, por conta da inscrição dos atletas, por parte do clube português, não ter sido concretizada em tempo hábil.
“Os atletas foram transferidos para Portugal no último dia de inscrição lá. E é a primeira vez que a equipe para onde eles foram emprestados faz uma transferência internacional. Tiveram um pouco de dificuldade e, dois dias depois, a Federação Portuguesa nos enviou um comunicado que a transferência não foi feita a tempo e só poderiam jogar em janeiro. O presidente e o treinador do clube pediram para que os atletas ficassem lá treinando para se adaptar ao futebol e ao clima, mas achamos melhor fazer um investimento financeiro pela importância dos dois jogos que temos”, explicou.
Treinador da equipe, o juiz-forano Wesley Assis comemorou o retorno. “Recebi essa notícia de forma natural, no futebol isso acontece. Lógico que são reforços que virão para somar, como fizeram na competição, e nesse momento de decisão qualquer reforço é importante. A adaptação deles aqui será tranquila, ficaram no mínimo sete dias sem treinar. São atletas importantes, mas o trabalho estava em andamento. Fico satisfeito e ciente de que isso é normal no futebol e temos que administrar essa situação.”
Os cinco atletas foram ao Salles Oliveira nesta quinta. O único a não dar voltas no gramado, o zagueiro Mega, contou que irá retornar, em novembro, para o país europeu. “Ficou combinado de a gente vir fazer os dois jogos da final e voltar no meio de novembro pra fazer esse período de adaptação e, em janeiro, poder jogar oficialmente.”
Tópicos: tupi / tupi sub-20