Torcedores fazem a festa no Alto dos Passos
Vitória da Seleção por 2 a 0 sobre a Sérvia animou torcedores, que continuam acreditando na conquista do hexa
A classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, após a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, nesta quarta-feira (27), encheu de confiança centenas de torcedores que acompanharam a partida nos bares do Bairro Alto dos Passos, na Zona Sul. Ao som de vuvuzelas e com bandeiras do Brasil e camisas da Seleção, os torcedores comemoraram a segunda vitória da seleção de Tite na Copa e seguem acreditando na conquista do hexa.
Na avaliação do analista administrativo, Lucas Rocha, 29 anos, que acompanhou a partida ao lado das amigas Andressa Benetti e Taís Neves, a seleção jogou bem e tem tudo para seguir em frente na competição, principalmente depois da eliminação da atual campeã Alemanha. “O time do Brasil foi bem contra a Sérvia. Temos jogadores de muita qualidade e podemos ser campeões, ainda mais depois da eliminação da Alemanha. Foi a nossa revanche”, comemora.
Apesar do entusiasmo, alguns torcedores ainda esperam um futebol melhor da Seleção. Para o empresário Silas Lopes, 33, a equipe deixou a desejar.
“Esperava uma pouco mais da seleção. Não enfrentamos times tão fortes e passamos aperto na primeira fase”.
Opinião semelhante tem o personal trainer Samuel Guedes, 33, que considera que o atacante Neymar está devendo nesta Copa. Para ele, a eliminação da Alemanha é indiferente, pois o time que quer ser campeão não pode escolher adversários.
Já o fotógrafo Romeu Delmont, 33, preferiu projetar o próximo confronto da Seleção Brasileira, pelas oitavas de final. Segundo ele, a partida contra o México será difícil, por isso o técnico Tite deveria mudar a equipe.
“O confronto contra o México será pegado. O Tite tem que mudar as característica do time, senão, passaremos aperto”, avisa. Brasil e México se enfrentam na segunda-feira (2), às 11h da manhã, quando os torcedores prometem lotar novamente as ruas da cidade para acompanhar a partida.