PM intervém em confusão e apreende revólver em motel
Homem teria ameaçado de morte outras três pessoas ocupantes de uma suíte
Um revólver calibre 38 foi apreendido durante confusão envolvendo dois casais em um quarto de motel, no fim da madrugada desta quarta-feira (18), no Bairro Cruzeiro do Sul, na Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a denúncia inicial era sobre ameaça a hóspedes do estabelecimento. Quando os militares compareceram ao local, souberam que uma pessoa estaria armada ameaçando outros três ocupantes de uma suíte. A equipe bateu à porta e foi atendida por um homem de 38 anos. Ele saiu correndo assustado, dizendo que outro cliente, 35, estaria apontando uma arma contra eles. Em seguida, uma jovem, 18, deixou o mesmo cômodo, confirmando a versão.
Com a chegada de outras viaturas em apoio, a PM entrou no quarto e conseguiu dominar o suspeito. Ao abrir a porta do banheiro, a PM abordou uma mulher, 22. Ela informou que estava com a arma de fogo porque o homem imobilizado a teria obrigado a guardá-la junto com drogas. No sutiã dela havia um papelote de cocaína. A abordada acrescentou que o suspeito teria passado na casa dela na noite anterior e a convidado para um passeio, junto com o outro casal. No entanto, ele teria ficado transtornado durante a estadia no motel, dizendo que alguém o estava perseguindo e queria matá-lo. Todos ficaram com medo, principalmente depois que o homem pegou o revólver e passou a ameaçá-los, dizendo que ninguém iria sair do quarto, porque senão iria atirar.
Apesar de as vítimas terem apontado o suspeito, ele não assumiu a posse da arma de fogo, e todos os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. A PM ainda esteve na casa do suposto autor, no Bairro São Damião, Zona Norte, e apreendeu um pássaro da fauna silvestre mantido em cativeiro sem autorização. Um veículo Vectra utilizado para a chegada do grupo ao motel também foi apreendido por ter sido utilizado no transporte do revólver e de drogas. O caso será investigado.