Buraco na calçada dificulta passagem de pedestres

Passeio danificado no Centro pode causar quedas e dificulta locomoção, especialmente de pessoas com mobilidade reduzida


Por Tribuna

13/02/2025 às 14h54- Atualizada 13/02/2025 às 16h19

vu rio branco foto leo
Foto: Leonardo Costa

A reportagem da Tribuna flagrou um buraco na calçada da Avenida Rio Branco, próximo ao número 176 e na esquina com a Rua Benjamin Constant, no Centro de Juiz de Fora. O passeio de pedra portuguesa está danificado, com pedras soltas que representam risco de tropeços e quedas para pedestres.

Além do perigo de acidentes, as irregularidades na calçada dificultam a passagem de pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes e idosos. Por se tratar de uma região de intenso movimento, a situação exige reparos urgentes para evitar possíveis incidentes.

Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, em nota, que “uma equipe do Programa Boniteza irá até o local para confirmar qual é o serviço a ser executado”. E orientou que “todas as demandas de zeladoria do município podem ser solicitadas pelo Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário através do telefone: 32 3690-7241, telefone que também é WhatsApp.”

 

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Tópicos: vida urbana

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.