Nove postos de combustíveis são notificados por irregularidades nos preços

Ação do Procon foi motivada após redução de R$ 0,17 no custo de compra do diesel


Por Tribuna

17/04/2025 às 10h03

Nove postos de combustíveis da cidade foram notificados pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora, nesta semana, após as equipes da Fiscalização de Posturas constatarem irregularidades nos preços.

Desde o dia 1º de abril, o valor do litro do diesel diminuiu R$ 0,17. O objetivo da ação era verificar se os postos adequaram os preços, refletindo esta queda no custo de compra, para que o consumidor final não seja prejudicado.

A prática de elevar preços sem justa causa é considerada abusiva, pois infringe o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Irregularidades  podem ser denunciadas ao órgão de defesa pelo WhatsApp (32) 3690-7984.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.