Dupla Renan e Christiano anuncia separação; cantor é alvo da Polícia Federal

Renan seguirá na carreira solo; anúncio foi feito pelas redes sociais na sexta-feira


Por Davi Sampaio

19/04/2025 às 12h34- Atualizada 19/04/2025 às 12h46

Renan e Christiano
Renan e Christiano anunciam fim da dupla (Foto: Reprodução)

A dupla sertaneja Renan e Christiano, de Juiz de Fora, anunciou, na última sexta-feira (18), o fim da parceria. Em nota, os músicos comunicaram que Renan seguirá carreira solo e manterá a agenda de shows. Já Christiano deixará os palcos.

“O projeto Renan & Christiano entra em uma nova fase. Anunciamos uma mudança nesse caminho: Christiano se despede dos palcos e o Cantor Renan seguirá com a agenda de shows e novos projetos, dando continuidade ao trabalho com dedicação e comprometimento”, diz o comunicado. O posicionamento completo você encontra ao final desta publicação.

Decisão de Renan e Christiano ocorre após investigação da PF

Christiano Almeida Leite é alvo da operação “Teatro Invisível 2”, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (16). Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em dois endereços ligados ao músico, em Juiz de Fora, além de quatro cidades do Rio de Janeiro: Cabo Frio, Itaguaí, Mangaratiba e a capital fluminense. Ninguém foi preso até a última informação divulgada pela PF.

A investigação apura um esquema de desinformação voltado a influenciar a população durante períodos eleitorais no estado do Rio. Conforme a corporação, o grupo utilizava atores pagos com recursos provenientes de contratos genéricos firmados entre empresas e prefeituras, que somam até R$ 3,5 bilhões.

Além disso, os investigados são suspeitos de crimes como obstrução de justiça, caixa dois, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

A Polícia Federal não detalhou o papel do músico na suposta organização criminosa. A defesa do cantor sertanejo, por se tratar de um inquérito sob sigilo, não comentou sobre o caso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.