Nova geração do Corolla Cross terá transformação completa no visual

Lançamento está previsto para 2027; interior do carro ainda não foi divulgado


Por Davi Sampaio

17/04/2025 às 14h09

A Toyota já trabalha na próxima geração do Corolla Cross, que tem lançamento previsto para 2027. Com a plataforma TNGA-C, o SUV passará por uma transformação completa no visual e deverá incorporar uma inédita opção de motorização híbrida plug-in.

No Brasil, o carro superou o sedã Corolla em vendas e se consolidou como o carro mais requisitado da Toyota no país, com 5.834 unidades vendidas. Mesmo com o sucesso, a marca japonesa prepara uma grande reformulação para o utilitário. As primeiras projeções da nova geração já circulam na internet e apontam para um estilo mais moderno.

Corolla Cross
Novo Corolla Cross (Divulgação/Toyota)

Assim como aconteceu com o novo Prius, o Corolla Cross 2027 deve adotar a linguagem visual “martelo” (com um “T” estilizado na dianteira), reforçando a identidade global da Toyota. Entre os destaques do design, estão os faróis afilados e uma barra frontal que percorre toda a largura do carro. Na traseira, o modelo abandona as lanternas horizontais volumosas em favor de um conjunto mais limpo, com efeito 3D e barra preta interligando as peças.

O interior ainda não foi divulgado, mas especulações indicam a presença de uma nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas, sistema Toyota Space e até controle por gestos. O ar-condicionado continuará com botões tradicionais no painel. Sob o capô, a grande novidade será a troca do motor atual por um novo 1.5 turbo de quatro cilindros, que deve entregar cerca de 15% a mais de potência – o que pode elevar os atuais 175 cv para quase 200 cv. Além disso, o consumo também pode cair até 8%.

Outra aposta é a oferta de uma versão híbrida plug-in, com autonomia de até 80 km no modo 100% elétrico, além da configuração híbrida convencional com desempenho aprimorado.

Corolla Cross 2
Foto: Divulgação Corolla

Tópicos: Corolla / Corolla Cross / suv / Toyota

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.