Falso entregador: Idosa sofre golpe de R$ 26 mil em Tiradentes

Criminoso realizou empréstimos com foto tirada da mulher como comprovação da entrega de produtos


Por Tribuna

23/01/2025 às 13h20

Uma mulher, de 63 anos, atendeu um homem que apareceu em sua casa, se passando por entregador de uma loja. Após entregar produtos à idosa, ele pediu para tirar uma foto dela, afim de comprovar a entrega. Pediu, inclusive, que ela retirasse os óculos para o registro.

A senhora atendeu ao pedido, mas, em seguida, ligou para o filho, suspeitando de um golpe. Ao fazer contato com a agência bancária, descobriu que foram feitos dois empréstimos no nome dela, totalizando R$ 25.709.

O caso de estelionato aconteceu na cidade de Tiradentes, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde de quarta-feira (22), mas outros com a mesma dinâmica foram registrados, na semana passada, em Barbacena – cerca de 100 quilômetros.

A vítima do golpe chamou a Polícia Militar (PMMG), que identificou um carro por meio de “levantamentos”. Ao abordar o veículo, um homem de 23 anos e um de 26 foram presos, e um adolescente de 16 anos, apreendido. Também foram recolhidos 16 celulares e diversos cartões de banco.

Tópicos: Estelionato / golpe / tiradentes

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.