Corpo é desovado embaixo de viaduto próximo à BR-040
Vítima teria sido colocada dentro de carro após rixa; Um suspeito foi preso pela PM, enquanto outro, ligado a facção, ainda não foi localizado
Um homem, de 35 anos, foi brutalmente assassinado e teve o corpo desovado embaixo de um viaduto, entre a Avenida Antônio Simão Firjam e a BR-040, na altura do Distrito Industrial, Zona Norte de Juiz de Fora. O crime violento teria começado na noite de segunda-feira (12) no Bairro Santa Cruz, na mesma região, onde a vítima teria sido colocada à força dentro de um carro. Um suspeito de ter participado do homicídio, de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, enquanto outro, de 29, que seria traficante ligado a facção criminosa do Rio de Janeiro, foi identificado, mas ainda não foi localizado.
A Perícia da Polícia Civil esteve no local onde o corpo foi desovado e realizou os levantamentos necessários. O homem assassinado apresentava diversos ferimentos, incluindo dois à faca em cada braço, dois no rosto, dois na região do quadril com hematoma, um próximo ao pulso direito e outro na parte posterior da cabeça. Além disso, o membro superior esquerdo dele estava quebrado. O cadáver foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação, mas a Polícia Civil confirmou, no fim da tarde desta terça, que a vítima é um homem de 35 anos. “O caso foi recebido na Delegacia de Plantão, onde segue em tramitação. Posteriormente, será encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídios.”
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima teria sido morta por supostamente agredir com paulada a namorada do traficante, possivelmente durante uma cobrança de dívida de drogas. A mulher, 24, foi encontrada pela PM, mas negou a versão. A polícia descobriu que ela havia dado entrada naquela noite na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com ferimentos no nariz e no olho esquerdo. A jovem, entretanto, alegou que havia sido agredida com um pedaço de pau ao repreender uma andarilha, que estaria revirando e espalhando lixo sobre a calçada de sua residência. Ainda conforme o relato dela, um dos três golpes acertou seu rosto, provocando as lesões. A mulher também afirmou ser ex-namorada do suspeito.
Antes de corpo ser desovado, houve rixa em via pública
Na noite de segunda, a PM recebeu informações sobre uma rixa em via pública, envolvendo umas seis pessoas, na Avenida Simeão de Faria, no Bairro Santa Cruz. Durante a briga, um homem não identificado foi visto sendo colocado à força no interior de um automóvel de cor cinza pelos dois suspeitos, posteriormente identificados, sendo um deles preso. Quando a polícia chegou ao local, entretanto, nenhum morador quis se manifestar.
Nas redes sociais, estaria circulando um áudio dizendo que o traficante suspeito havia ido roubar um carro, que a namorada dele estava envolvida,”tomou uma paulada, furou o olho e estava na UPA”. Revoltado, o suspeito teria jogado o suposto agressor no carro para tirar a vida dele, conforme a versão.
O suspeito que acabou preso foi capturado pela PM em casa. Ele teria visto a mulher com sangramento no olho discutindo com um desconhecido, enquanto dizia “Olha o que ele fez na minha cara”. Já o homem não identificado, estaria com um pedaço de pau na mão afirmando: ”Ela está me devendo drogas”. Familiares da mulher teriam chegado, e ela foi socorrida. Ainda conforme o relato do suspeito preso, ele segurou o suposto agressor acreditando que a PM seria acionada e chegou a dar uma “capacetada” na costela dele, porque ele estaria agitado e querendo fugir do local.
Logo depois, o traficante suspeito teria chegado ao local nervoso, agredido o homem com diversos socos e chutes, dizendo ”Vou levar você”; ”Vou desenrolar isso daí”. Um terceiro envolvido teria comparecido de moto, e os três teriam colocado a vítima no carro, no banco traseiro. O suspeito preso acrescentou que o motociclista teria ido no banco de trás com a vítima, enquanto o traficante assumiu a direção do veículo. Naquela noite, o provável carro usado no crime passou pelo radar da Avenida Antônio Simão Firjam às 23h25 (sentido Centro/bairro) e às 23h29 (sentido bairro/Centro).
O homem preso negou a participação direta no assassinato e foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.