Frio em Juiz de Fora vai até quando? Confira a previsão do tempo para a semana

De acordo com o Inmet, céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada na região da Zona da Mata mineira 


Por Nayara Zanetti

12/05/2025 às 10h43- Atualizada 12/05/2025 às 11h49

frio leonardo costa maio
Frio deve continuar ao longo da semana em Juiz de Fora. (Foto: Leonardo Costa)

O céu ensolarado e o calor de sábado (10) provocaram uma falsa esperança de dias mais quentes aos juizforanos. No último domingo (11), a cidade enfrentou uma mudança brusca no tempo e a tendência, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que a temperatura caia ainda mais ao longo da semana. 

O Inmet explicou , em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (12), que o ar frio mantém o tempo estável com predomínio de céu parcialmente nublado. “As temperaturas devem se manter baixas ao longo da semana em Minas Gerais, por causa da persistência do sistema de Alta Pressão Atmosférica”, diz o informativo. 

O instituto também afirmou que o efeito dos ventos marítimos deixa o céu com muitas nuvens e chuvas sobre os Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. Há possibilidade de chuva isolada no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Zona da Mata e Metropolitana. Em Juiz de Fora, pode chover entre segunda e terça (13), principalmente no período da noite. 

Em relação às temperaturas, a máxima não deve ultrapassar a casa dos 20 graus nesta segunda. Os termômetros variam entre 16 e 24 graus na terça, mas a partir de quarta (14) as mínimas começam a cair. Na quarta, a previsão indica mínima de 14 e máxima de 23. 

A quinta (15) e sexta-feira (16) devem ser similares, sendo, respectivamente, máximas de 22 e 21 graus, e mínimas de 13 graus nos dois dias.  

A princípio, o frio deve permanecer durante o próximo fim de semana, mas não há previsão de chuva. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.