Incêndio deixa vítima fatal em Juiz de Fora

Causa do incêndio será investigada; Corpo de Bombeiros alerta sobre armazenamento de materiais inflamáveis


Por Pâmela Costa

10/05/2025 às 12h29- Atualizada 10/05/2025 às 14h42

 

Design sem nome 9
(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Uma pessoa morreu carbonizada após um incêndio atingir, na noite desta sexta-feira (9), vários barracos de madeira usados para armazenamento de reciclagem na Rua José Inácio Trindade, no Bairro Ladeira, na Zona Leste de Juiz de Fora. As chamas só foram controladas durante a madrugada, e as causas ainda são desconhecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram rapidamente a estrutura devido aos materiais de reciclagem e lixo armazenados no local. Foram necessários, aproximadamente, 20 mil litros de água para controlar o incêndio.

A corporação reforça a importância de evitar o estoque desses materiais em residências e em áreas improvisadas a fim de mitigar “o risco de incêndios de grandes proporções e tragédias como esta”.

Após o combate às chamas, a vítima carbonizada foi encontrada no interior do local. A área foi isolada e o corpo ficou aos cuidados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Procurada para informar sobre a identificação da vítima, a corporação não respondeu ao jornal até o momento da publicação desta matéria. Ao Corpo de Bombeiros, vizinhos informaram que a vítima era um homem, adulto, morador da residência e que apresentava dificuldades de locomoção. A causa do incêndio será apurada pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.