Colisão frontal entre ônibus e carro deixa seis vítimas no São Pedro

Uma das vítimas teve traumatismo cranioencefálico grave


Por Pedro Moysés

26/04/2025 às 12h29- Atualizada 26/04/2025 às 12h30

Ônibus e carro se envolvem em acidente no São Pedro
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um carro e um ônibus da linha 542 (Lagoa) colidiram de frente na manhã deste sábado (26), na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro, Cidade Alta. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo a entrada do Condomínio Granville. 

No local, havia seis vítimas, sendo três homens e três mulheres, todos militares do curso de formação da Escola de Sargentos de Armas do Exército. Entre elas, duas vítimas femininas, de 21 e 22 anos, estavam com quadro de traumatismo cranioencefálico grave. Outra, de 21 anos, fraturou a perna esquerda no acidente. Os rapazes tiveram apenas escoriações. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento em que as equipes chegaram ao local, as vítimas estavam deitadas no chão e sendo assistidas por populares. A Polícia Militar já estava no local e interditou a via por aproximadamente 1h30 para os atendimentos. 

Os bombeiros fizeram o atendimento prévio das vítimas até a chegada do Samu que, com três ambulâncias, realizou os socorros necessários e, posteriormente, encaminhou as vítimas a unidades hospitalares. 

O motorista do ônibus, que estava sozinho no veículo, não sofreu nenhum ferimento. Aos bombeiros, ele alegou que viu o carro transitando na contramão em baixa velocidade, parou o ônibus, pois não seria possível desviar, e houve a colisão. 

Após os atendimentos, os bombeiros desligaram as baterias dos veículos e colocaram serragem na pista, para prevenir qualquer possibilidade de incêndio. 

Em nota, o consórcio Via JF, responsável pelo ônibus, reafirmou que, pela apuração, o veículo de passeio teria invadido a contramão antes da colisão com o ônibus. “A empresa lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os envolvidos e informa que equipes do SESMT e técnicas do Consórcio Via JF seguem acompanhando o caso. O consórcio está atuando junto às autoridades para o total esclarecimento dos fatos e permanece à disposição para outros esclarecimentos”, afirma.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.