Fábrica de estofados da região recebe multa de R$ 130 mil por operar sem licença ambiental

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente, fábrica de estofados tinha, ainda, galpão ilegal às margens de rio


Por Pâmela Costa

13/05/2025 às 09h14

Uma fábrica de estofados foi multada em R$ 127 mil por funcionar sem licença ambiental e operar em uma área de preservação permanente, às margens do rio Ubá, na cidade homônima, localizada a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. A fiscalização ocorreu na tarde desta segunda-feira (12), uma pessoa foi detida e liberada após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), as atividades realizadas pela fábrica tinham o potencial de poluir e degradar o meio ambiente. Além disso, o galpão construído próximo ao rio dificulta a regeneração de florestas e outras formas de vegetação, uma vez que atuavam sem qualquer autorização do órgão competente. 

Fábrica de estofados
(Foto: PMMA)

Tópicos: meio ambiente / Ubá

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.