Vice-prefeito de Leopoldina é indiciado por acidente fatal na BR-116

O acidente vitimou um idoso de 60 anos no dia 30 de junho


Por Pedro Moysés

19/08/2025 às 17h40- Atualizada 19/08/2025 às 17h43

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou o vice-prefeito de Leopoldina, Antônio Carlos Martins Pimentel (PL), conhecido como Totonho Pimentel, pela morte de um idoso de 60 anos em um acidente na BR-116, no dia 30 de junho deste ano.

O vice-prefeito conduzia o veículo que colidiu com a motocicleta em que o idoso estava. O acidente foi fatal. A Polícia Civil afirmou que o inquérito foi finalizado e enviado à justiça, porém não forneceu outros detalhes sobre o processo, que segue em sigilo. O inquérito esteve sob responsabilidade do delegado André Lima, e o indiciamento acontece após o trabalho da perícia e oitivas de testemunhas.

O acidente aconteceu na madrugada de uma sexta-feira, porém o vice-prefeito deixou o local e se apresentou na delegacia no final do dia, acompanhado do seu advogado.  Na época do acidente, em nota enviada à Tribuna, a Prefeitura de Leopoldina lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família da vítima. 

A Tribuna entrou em contato com o advogado do vice-prefeito. O posicionamento é que a defesa não irá se manifestar no momento. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.