Banco e loja são alvos de dano e furto na região central de Juiz de Fora

Em menos de 24h, dois estabelecimentos são alvo de práticas criminosas no centro de Juiz de Fora


Por Pâmela Costa

22/08/2025 às 12h20

Dois estabelecimentos na região central de Juiz de Fora foram alvo de depredação e furto em menos de 24 horas. Os casos ocorreram durante a noite de quinta-feira (21) e a madrugada desta sexta-feira (22).

caixa pmmg
Vidraça da Caixa Econômica Federal foi estilhaçada (Foto: PMMG)

A Polícia Militar registrou a primeira ocorrência na agência da Caixa Econômica Federal, entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Halfeld. Um homem de 37 anos foi preso após causar danos ao patrimônio público e encaminhado à Polícia Federal.

De acordo com os militares, o suspeito foi encontrado visivelmente transtornado, quebrando objetos na rua – dentre eles, parte da fechadura de uma porta. A vidraça do banco estava estilhaçada e em fragmentos espalhados pelo chão. Ao ser questionado, o homem relatou que teria tentado sacar R$ 100 no caixa eletrônico, e, ao não conseguir, passou a quebrar a porta da agência.

O segundo caso, de furto, ocorreu horas depois, às 2h34 da madrugada, na Rua Halfeld, no cruzamento com a Avenida Rio Branco. Dois homens, de idade não informada, foram presos. Conforme informações colhidas pela polícia, a dupla teria arrombado a vitrine de uma loja utilizando um pedra/pedaço de concreto.

No local, eles subtraíram vários itens de valor e em seguida fugiram em direção ao Parque Halfeld, abandonando parte dos produtos furtados pelo caminho. Um cerco foi montado pelos militares nas imediações da praça e os supostos autores localizados.

 

 

Eles estavam com dois carregadores magnéticos por indução, um relógio inteligente esportivo smartwatch e oito suportes veiculares universal, que foram apreendidos. Câmeras do sistema olho mostraram toda a ação dos suspeitos, além de evidenciar que, momentos antes do crime, eles teriam tentado arrombar a porta da loja Sonho dos Pés, na mesma rua. A porta da loja chegou a ser danificada.

 

Tópicos: centro

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.