Obras na Rua Paracatu mantêm interdição do acesso à Avenida Rio Branco

Segundo a PJF, previsão é de que as obras sejam finalizadas nos próximos dias 


Por Tribuna

06/08/2025 às 12h15

obras
Trecho de acesso à Avenida Rio Branco interditado por conta das obras (Foto: Divulgação/SMU)

As obras na Rua Paracatu, próximo à Garganta do Dilermando, seguem em andamento, trazendo alterações no trânsito local. As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continuam os trabalhos de retirada parcial do canteiro central para a ampliação da pista e criação de uma nova faixa de rolamento, visando maior fluidez ao tráfego de veículos. A previsão é de que os trabalhos, iniciados em 29 de julho pela PJF para “melhoria viária”, sejam finalizados nos próximos dias. 

Devido ao avanço das obras, o acesso à Avenida Barão do Rio Branco para os motoristas que trafegam no sentido Bandeirantes – Centro permanece interditado. Nesta fase dos trabalhos, está sendo realizada a remoção da camada asfáltica existente para o nivelamento do pavimento. 

Os condutores que vêm pela Rua Paracatu com a intenção de acessar a Avenida Barão do Rio Branco devem prosseguir por cerca de 250 metros até a rotatória em frente à entrada do Bairro Nossa Senhora das Graças para efetuar o retorno. Agentes de transporte e trânsito estão no local para orientar os motoristas e organizar o fluxo viário. 

Apesar do bloqueio no acesso, o trânsito ao longo da Rua Paracatu segue operando normalmente, com a sinalização indicando o desvio necessário. A SMU recomenda que, se possível, os motoristas evitem o trecho e busquem por rotas alternativas para minimizar os transtornos. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.