Tupi acerta com dois jogadores para a Terceirinha

Atletas chegam por empréstimo junto ao Poços de Caldas, que desistiu de participar da competição


Por Vinicius Soares

06/08/2025 às 15h56

Tupi acerta com dois jogadores para a Terceirinha
Kekel, à direita, e Pezão, à esquerda, chegaram em Juiz de Fora com o presidente do Poços de Caldas, Alessandro Gaiga (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tupi acertou a contratação de dois atletas para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. O zagueiro Kekel, de 18 anos, e o atacante João Victor Pezão, de 21, chegam por empréstimo junto ao Poços de Caldas, que desistiu de participar da competição neste ano.

Os atletas já possuem experiência na Terceirinha. Em 2024, pelo Poços de Caldas, Kekel atuou em sete jogos e marcou um gol. João Victor Pezão, por sua vez, entrou em campo em oito partidas e marcou dois gols. O Vulcão foi eliminado da competição ainda na primeira fase, em que terminou na quinta posição com oito pontos em dez jogos.

Kekel e Pezão ainda não foram anunciados oficialmente pelo Tupi. Até o momento, o clube divulgou acerto apenas com o técnico Raphael Miranda, de 39 anos. O profissional, que estava no Trindade-GO, foi apresentado à imprensa na segunda-feira (4).

O Tupi está no Grupo A da Terceirinha, juntamente com Boston City, Coimbra, Inter de Minas, Novo Esporte, Serranense e União Luziense. O Galo Carijó folga na primeira rodada e estreia na competição no dia 6 de setembro, um sábado, às 18h, contra o Novo Esporte, fora de casa. A primeira partida da equipe juiz-forana no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio será no dia 13, contra o Boston City, às 15h30.

Tópicos: terceirinha / tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.