Motorista morre carbonizado após caminhão-tanque explodir na BR-040
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e atuaam no km 604
Um motorista não identificado morreu carbonizado na manhã desta terça-feira (5), após o caminhão-tanque que conduzia tombar e pegar fogo. O acidente aconteceu no km 604 da BR-040, na altura de Congonhas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo transportava produto perigoso identificado pelo número de risco 1172 (etanol). Três equipes da corporação foram empenhadas na ocorrência. O incêndio foi controlado, mas conforme os militares, persistem riscos, uma vez que um dos tanques do caminhão ainda contém combustível em vazamento. O outro tanque, já vazio, foi totalmente consumido pelas chamas.
As equipes permanecem em monitoramento da área para garantir a segurança e evitar novos incidentes.
Acidente causa retenção
A EPR Via Mineira informou que enviou ao local viatura de inspeção, guincho e ambulância. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal também foram acionadas para garantir a segurança e restabelecer o tráfego.
O tráfego na região foi totalmente interditado, mas, após os trabalhos conjuntos das equipes operacionais da concessionária e dos órgãos de atendimento, a pista Norte, sentido Juiz de Fora – Belo Horizonte, foi liberada às 11h40 em operação de mão dupla. Assim, uma faixa estava sendo utilizada por quem segue em direção a Belo Horizonte e a outra por quem segue em direção a Juiz de Fora. Às 14h25, o trecho foi totalmente liberado para o tráfego nos dois sentidos e o fluxo foi restabelecido. Equipes da concessionária sinalizam o trecho. No local, houve 8 quilômetros de congestionamento no sentido Belo Horizonte e 10 quilômetros no sentido Juiz de Fora. As equipes seguem atuando para garantir a segurança e restabelecer o tráfego.
Em nota, a EPR Via Mineira reforça a importância dos motoristas redobrarem a atenção às sinalizações e se solidariza com os familiares da vítima. O telefone 0800 003 1040 permanece disponível 24 horas por dia.
Tópicos: BR-040