Passageira fica ferida após ônibus ser atingido por pedra em Juiz de Fora

Ocorrência é a segunda registrada em menos de uma semana na cidade 


Por Tribuna

05/08/2025 às 11h00- Atualizada 05/08/2025 às 12h51

passageira
(Foto: Divulgação/Via JF)

Uma passageira de um ônibus da linha 534 (Santos Dumont), de idade não informada, ficou ferida na manhã desta terça-feira (5), após o veículo ser atingido por uma pedra na Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro, em Juiz de Fora. Esta é a segunda ocorrência do tipo em menos de uma semana na cidade. A informação foi repassada a Tribuna pela assessoria da Via JF

Segundo o relato do motorista do coletivo, um indivíduo que estava na rua arremessou a pedra contra o ônibus e fugiu do local em seguida. O impacto estilhaçou uma das janelas, e os fragmentos de vidro atingiram uma das passageiras, causando um corte superficial. 

A vítima recebeu os primeiros socorros em um posto médico no próprio Bairro São Pedro. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e o ônibus precisou ser substituído para que a linha continuasse a operar normalmente.

Segundo a PM, o impacto causou um corte superficial na região do tórax. A vítima dispensou atendimento médico e informou que se medicaria por conta própria. O autor do ato não foi identificado no momento do registro.

Segundo caso em menos de uma semana

Este episódio de violência se soma a um caso semelhante ocorrido na última quinta-feira (31), quando um ônibus da linha 714 (Chapéu d’Uvas) também foi alvo de uma pedrada enquanto cumpria seu itinerário. Naquela ocasião, a janela atingida também quebrou, mas nenhum dos passageiros se feriu. 

A Tribuna demandou aa Polícia Civil para saber se esse tipo de prática será investigada no município. As corporações não retornaram até o fechamento desta edição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.