Três acidentes deixam cinco feridos em menos de 24 horas em Juiz de Fora

Casos envolveram atropelamentos e colisão entre motos nos bairros Aeroporto, Poço Rico e Bandeirantes; uma das vítimas foi socorrida em estado grave 


Por Tribuna

01/08/2025 às 12h14- Atualizada 01/08/2025 às 13h53

Em um intervalo de menos de 24 horas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste) foi acionado para socorrer cinco pessoas vítimas de três acidentes de trânsito distintos em Juiz de Fora. Os casos, que envolveram atropelamentos e colisão entre motocicletas, mobilizaram as equipes de resgate e acenderam um alerta para a segurança nas vias do município. 

O primeiro registro ocorreu no final da tarde de quinta-feira (31), por volta das 16h50. Dois homens foram vítimas de um atropelamento por moto na Avenida Engenheiro Valdir Monachesi, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta. Um pedestre de 18 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve, além de lesões nos membros inferiores e dores no abdômen. Já o motociclista, de 21 anos, não apresentava ferimentos visíveis, conforme o Samu. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para avaliação médica. 

Horas depois, às 21h26, uma colisão entre duas motocicletas na Rua Osório de Almeida, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste, deixou dois jovens feridos. Um dos motociclistas, de 19 anos, sofreu uma fratura no membro superior esquerdo e diversas escoriações pelo corpo. O outro condutor, de 20 anos, chegou a perder a consciência após o impacto e também apresentava dores e escoriações. Ambos foram socorridos pelo Samu e levados ao HPS.

A ocorrência mais grave foi registrada na manhã desta sexta-feira (1º), às 7h25. Um homem não identificado, mas com idade aparente de 30 anos, segundo o Samu, foi vítima de um atropelamento por moto na Avenida Paracatu, no Bairro Bandeirantes. O paciente sofreu um TCE grave, trauma no tórax e no abdômen, e precisou ser entubado pela equipe de socorro ainda no local do acidente. Ele foi levado inconsciente para o HPS. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.