Mulher terá que pagar multa de R$ 4 mil por manter pássaro em cativeiro

Apreensão do pássaro foi realizada durante operação que buscava autor de furtos


Por Fernanda Castilho

22/08/2025 às 14h30

pássaro-apreensão-minas-geraispássaro-apreensão-minas-gerais-multa
<
>
Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais

 

Uma mulher, de 30 anos, foi multada em R$ 4.148,25 por manter um pássaro silvestre em cativeiro na Zona Rural do município de Antônio Carlos, localizado a 86 quilômetros de Juiz de Fora, nesta sexta-feira (22). A ação da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais foi realizada durante uma operação conjunta com a Polícia Civil, que incluía diversos mandados de busca e apreensão.

A operação também tinha como objetivo localizar o possível autor de vários furtos qualificados na região. Durante as buscas, os agentes da polícia também apreenderam diversos objetos que possivelmente foram furtados pelo infrator em sítios nas proximidades rurais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.