Mulher dispara arma acreditando ser de brinquedo e atinge jovem em Barbacena

Homem é preso por ser o responsável pelo porte ilegal do armamento usado na ocorrência 


Por Tribuna

02/09/2024 às 15h41- Atualizada 02/09/2024 às 15h44

Uma mulher, de 46 anos, atingiu uma jovem, de 22 anos, após efetuar um disparo de arma de fogo por achar que objeto era de brinquedo. O caso aconteceu em Barbacena, na noite do último domingo (1°). Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário do armamento, um homem, de 52 anos, teria fugido com a arma, mas foi encontrado e preso por porte ilegal. 

Conforme apuração da PM, o dono do armamento estava na companhia da mulher junto com a jovem quando em dado momento o autor colocou uma arma na cintura da mulher de 22 anos e disse que o equipamento era de brinquedo.

Em seguida, a mulher de 46 anos se apoderou da arma e, acreditando ser de brinquedo, acionou o gatilho, “momento em que ocorreu um disparo e o projétil acertou a parede do banheiro, resultando em estilhaços que atingiram a mulher de 22 anos causando ferimentos superficiais”, afirma o registro policial. 

Diante dos fatos, foi acionada a perícia que realizou os trabalhos de praxe. Durante varredura, foi localizada uma garrucha calibre .22, municiada, sendo uma deflagrada e outra intacta, além de outras 20 munições do mesmo calibre envoltas num plástico branco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.