Em meio ao calor, Juiz de Fora está em alerta para fortes chuvas nesta sexta-feira

Alerta de chuvas intensas atinge Juiz de Fora e 184 cidades do estado; onda de calor é prevista para próxima semana  


Por Tribuna

14/02/2025 às 13h33

Com o carnaval se aproximando, os foliões de Juiz de Fora devem ficar atentos à previsão do tempo para aproveitar os blocos de rua neste fim de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de tempestades para esta sexta-feira (14), válido até as 10h de sábado (15). A previsão indica chuva de até 30 milímetros por hora e ventos de até 60 km/h.

No sábado, a possibilidade de pancadas de chuva segue no fim da tarde, com o céu parcialmente nublado. Já no domingo (16), o calor deve se intensificar e permanecer elevado ao longo da próxima semana, devido à chegada de uma onda de calor em Minas Gerais e outros nove estados.

Temperaturas devem ultrapassar os 30°C

Segundo o Climatempo, as temperaturas acima da média devem persistir até o dia 24 de fevereiro. Em Juiz de Fora, os termômetros podem chegar aos 32°C na próxima semana. Apesar do calor intenso, o Inmet ainda não classificou a cidade dentro da onda de calor.

Para o sábado (15), a previsão indica máxima de 32°C e mínima de 22,5°C. No domingo (16), a variação térmica será maior, com temperaturas entre 21°C e 32°C. Ambos os dias devem ser ensolarados, com poucas nuvens no céu.

Alerta para 185 cidades do estado 

O alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet também vale para outras 185 cidades de Minas Gerais. O órgão recomenda evitar se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Além disso, é aconselhável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.