Primeiro final de semana do ano deve ser com chuva em Juiz de Fora

Temperatura varia entre os 20 e 28 graus nesta sexta-feira


Por Bernardo Marchiori*

02/01/2025 às 18h00

Chuva segue em JF no primeiro fim de semana de 2025
(Foto: Felipe Couri)

Depois de uma virada de ano chuvosa, Juiz de Fora segue com previsão de precipitação para o primeiro final de semana de 2025. Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há a possibilidade de chuva forte em grande parte do estado de Minas Gerais, intensificada pelo avanço de uma nova frente fria pelos litorais do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o boletim do Inmet, as condições meteorológicas nesta sexta-feira (3) são favoráveis a tempo instável em todo o estado, devido à atuação de áreas de instabilidade atmosférica associadas ao fluxo de umidade vindo da Região Amazônica. Além disso, a combinação com o ar quente e úmido, e o padrão da circulação dos ventos em níveis médio e alto da atmosfera, também contribuem para a instabilidade climática.

Nesta sexta, o tempo em Juiz de Fora deve ser de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 20 e 28 graus Celsius ao longo do dia – valores ligeiramente inferiores aos registrados na quinta (2): mínima de 20,1 graus e máxima de 28,9 gruas. No sábado (4) e no domingo (5), a tendência é que tanto as condições meteorológicas como as temperaturas não sofram grandes variações em toda a Zona da Mata mineira.

*Sob a supervisão da editora Carolina Leonel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.