PL propõe obrigatoriedade do Hino de Juiz de Fora em eventos políticos e esportivos

Matéria de autoria do vereador Marlon Siqueira quer, segundo ele, valorizar os símbolos do Município


Por Davi Carlos Acácio

25/09/2023 às 14h50- Atualizada 25/09/2023 às 15h02

Um projeto de lei (PL) que visa a instituir a obrigatoriedade do Hino de Juiz de Fora em eventos políticos e esportivos foi apresentado à Câmara Municipal. De autoria do vereador Marlon Siqueira (PP), a proposta tem como objetivo valorizar o hino, a bandeira e os símbolos da cidade.

Como justificativa, o autor citou a importância de os participantes de eventos aprenderem a cantar o hino. “Podemos verificar, pontualmente, que os cidadãos do nosso Município, na maioria das vezes, não conhecem a amplitude da letra, assim como a sua musicalidade, ficando prejudicados o ato cívico e as solenidades pela sua inexecução”. Marlon reforça que a execução do hino “é um ato cívico pelo qual o cidadão poderá demonstrar a sua cidadania e o amor ao Município”.

O Hino de Juiz de Fora é de autoria do poeta Lindolfo Gomes e do compositor Cincinato Duque Bicalho. O PL 181/23 seguiu para análise das comissões permanentes da Casa. Não há data prevista para votação em plenário.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.