Câmara homenageia pessoas idosas com Troféu Zeneida Theresinha Delgado

Honraria enaltece pessoas com 60 anos ou mais e reconhece serviços prestados


Por Davi Carlos Acácio

18/10/2023 às 15h46

Com o intuito de homenagear pessoas idosas e reconhecer serviços prestados por elas, a Câmara Municipal de Juiz de Fora entrega, na noite desta quarta-feira (18), o Troféu Zeneida Theresinha Delgado. Ao todo, entre instituições e personalidades, serão 17 homenageados.

De acordo com a Câmara, a premiação faz parte das comemorações do Dia Internacional do Idoso e reconhece a importância do envelhecimento ativo e colaborativo para a sociedade. A honraria é concedida a pessoas com 60 anos ou mais. Os homenageados são indicados por um conselho presidido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara.

Zeneida Theresinha Delgado

Zeneida Theresinha Delgado nasceu em Lima Duarte, Minas Gerais, em 15 de outubro de 1931. Em 1968, formou-se em Serviço Social. Desde então, trabalhou em diversas instituições e batalhou para a profissionalização da assistência social. Ela também foi importante na implantação do serviço social no Hospital Escola, no Sanatório Vieira Marques e no Programa de Assistência ao Idoso no INPS.

Aos 75 anos, Zeneida tornou-se bacharel em Filosofia, o que ressalta a capacidade das realizações, mesmo diante dos limites físicos do avançar da idade.

Confira a lista das pessoas idosas homenageadas:

Dom Gil Antônio Moreira
Efigênia Maurício da Silva
Elizabete de Paula Martinho
Grupo Germinar
Heloisa Mara Costa Pinto
Heloiza Helena de Menezes
Jader Vanir Frauches
José Anísio Pitico Da Silva
Laércio Rocha
Luiz Antônio Neves
Luiz de Souza Pinto Filho
2º Tenente PM Luiz Eduardo Colares
Maria Aparecida da Silva
Maria de Lourdes Vieira Franco
Maria Isolina Lopes Pereira
Maria Lúcia Ludolf
Oswaldo Braga Júnior

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.