Felipe Neto anuncia pré-candidatura à presidência do Brasil: ‘guardião da verdade’

Criador de conteúdo digital também divulgou que vai lançar nova rede social


Por Bernardo Marchiori

03/04/2025 às 18h49- Atualizada 03/04/2025 às 19h04

O criador de conteúdo digital Felipe Neto anunciou, em vídeo publicado nas redes sociais, sua pré-candidatura à presidência do Brasil.

Segundo ele, a decisão foi tomada após evitar se posicionar politicamente nos últimos meses. “Em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu enorme anseio de ser um guardião da verdade”, afirma. Ele reforça que não é um gesto de vaidade. “Embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo: o uso das redes.”

Além disso, anunciou também que está lançando uma nova rede social: a ‘Nova Fala’. O criador de conteúdo digital explica que será uma “espécie de laboratório, no qual cada cidadão, enquanto interage com os conteúdos, cede, voluntariamente, informações para que possam saber as reais preferências e necessidades do povo brasileiro”.

“Seria algo como um ministério. Ainda vou definir qual, talvez o da verdade. No mínimo, a rede ajudaria a entender a opinião da maioria sobre cada momento da história. Os livros didáticos retratariam a vontade da maioria – como deve ser numa democracia.” Felipe Neto também ressalta que a Nova Fala permitiria criar uma “plataforma de Governo neutra, sem qualquer ideologia, mas uma posição definitiva e direta do povo, de quem seria um ‘porta-voz'”.

Nesta sexta-feira (4), às 12h, Felipe Neto informou que irá publicar um novo vídeo, com detalhes sobre o posicionamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.