Avião de pequeno porte cai no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e uma terceira vítima foi resgatada

Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte da Polícia Federal (PF) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas ocupavam a aeronave, duas delas tiveram o corpo carbonizado e um terceiro passageiro foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII. Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.
Conforme a PF, as vítimas fatais eram os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto. O passageiro que recebe atendimento médico é o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins.
Ver essa foto no Instagram
Ainda não se sabe a causa do acidente. A PF informou que iniciou investigação para apurar as circunstâncias da queda da aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações. A organização declarou luto de três dias.
Nas redes sociais, vídeos mostram a fumaça decorrente da queda do avião. Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas tinham sido debeladas pela Infraero. O incêndio foi controlado e o avião retirado da pista.
Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.