Elenco inicia apresentação, e técnico do Baeta busca otimizar curta pré-temporada
Ainda sem iniciar os treinos e ter nomes revelados, jogadores realizam exames médicos nesta sexta, em Lima Duarte, a menos de um mês da estreia no Módulo II
Vai começar a preparação do Tupynambás em campo para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A apresentação dos jogadores aconteceu nesta quinta-feira (31) e as avaliação médicas e físicas estão marcadas para sexta (1º), ambas em Lima Duarte, local das atividades pelo menos até o início do estadual. Os treinos ainda não começaram, a menos de um mês para a competição. No dia 27 de abril, às 15h, o Baeta estreia em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o Boa Esporte.
Questionado sobre o curto período de atividades até o início do Módulo II, o técnico do Leão do Poço Rico, Anderson Florentino, expôs a programação da equipe nos próximos dias. “Nós não iniciamos ainda as atividades, mas já está marcada a apresentação, estão chegando os atletas, e a partir daí serão iniciados os treinamentos segundo cronograma que será elaborado por mim, pela comissão técnica e pelo gerente de futebol. Vamos tentar otimizar o trabalho ao máximo, para amenizar os problemas que o pouco tempo de preparação podem nos causar. A expectativa é grande para desenvolvermos um trabalho satisfatório, onde possamos alcançar nossos objetivos” conta o treinador.
Montagem do elenco
Em contato com a reportagem, Cláudio Dias, presidente do Tupynambás, afirmou que os jogadores que irão fazer parte do elenco que disputará o Módulo II só serão divulgados após os exames médicos para evitar novas ações trabalhistas em caso de reprovação nas avaliações clínicas. Na última semana, o mandatário confirmou que 15 atletas já faziam parte do grupo. Enquanto isso, Anderson Florentino antecipou à Tribuna ter formado o elenco com jogadores mais rodados e também alguns garotos.
”Estamos mesclando a juventude com a experiência, vamos acertar com alguns jogadores, outros já estão definidos e fazendo parte do grupo, e os que faltam irão chegar na semana que vem”, confirma o comandante.
Treinos no Estádio Municipal
Mesmo com os treinamentos em Lima Duarte, devido à venda de parte da estrutura do clube no Poço Rico, o Baeta deve realizar alguns trabalhos no principal palco esportivo de Juiz de Fora. ”Não só na cidade vizinha, também treinaremos no Estádio Municipal, uma ou duas vezes por semana. Ainda está sendo definido”, diz Anderson.
Tópicos: baeta / Módulo II / tupynambás