Tupi sofre 5 a 2 do Atlético na ida da decisão do Mineiro sub-20
Duelo aberto no Estádio Municipal distancia o Carijó do título estadual na categoria; jogo de volta é no próximo sábado (5)
Em jogo aberto pela ida da decisão do Campeonato Mineiro sub-20 na noite desta segunda-feira (30), o Tupi se distanciou do título estadual após sofrer 5 a 2 do Atlético-MG no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Samuel Cazares e Patrick marcaram para o Carijó, com Giovani, Guilherme Castilho, Luís Eduardo e Mateus Santos (2), autores dos tentos que construíram a vitória atleticana. Mesmo com o resultado, o Galinho saiu aplaudido pelos torcedores presentes.
Com este resultado, somente uma goleada por quatro ou mais gols de diferença no embate de volta traz o caneco para Juiz de Fora. Qualquer outro resultado confirma o troféu para o time de Belo Horizonte. O reencontro das equipes está marcado para as 18h deste sábado (5), no Sesc Venda Nova, na capital mineira.
Público e renda do duelo não foram informados até o momento.
O jogo
O técnico Wesley Assis mandou o Tupi a campo com Davyd; Pablo, Matheus Mega, Pedro Romano e Jordan Kaíque; João Marcos (Patrick), Cleitinho e Gabriel Tchó Tchó (Luiz Henrique); Max, Samuel Cazares (Gustavo) e Neném. Os visitantes, comandados por Leandro Zago, atuaram com Matheus Mendes; Cauê (Luís Eduardo), Isaque (Yago), Leonardo Griggio e Micael (Kevin); Wesley, Guilherme Castilho (Thales) e Adriano; Marquinhos, Bruno Michel (Mateus Santos) e Giovani (Washington).
O elevado grau de emoção e de intensidade marcou as primeiras movimentações em campo. Logo no segundo minuto de jogo, o meia Max recebeu de Neném na ponta direita e cruzou bola na área. O atacante Samuel Cazares se antecipou à zaga adversária e testou para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Municipal. A resposta atleticana veio cinco minutos depois. O atacante Giovani recebeu bola na entrada da área e, com espaço, finalizou forte no canto esquerdo de Davyd, igualando o placar.
Após o empate, o Atlético passou a obter maior volume de jogo, chegando, sobretudo, em jogadas criadas pelo setor esquerdo de ataque e dificultando a saída de bola carijó com a marcação alta. Aos 18 minutos, Davyd deu rebote de cobrança de falta e o zagueiro Griggio quase virou a partida, não fosse nova defesa do arqueiro do Tupi. E foi justamente na bola parada que os visitantes chegaram ao segundo gol aos 24 minutos. Guilherme Castilho cobrou falta de média distância com perfeição, no ângulo direito de Davyd, sem chances para o goleiro. O Tupi buscou resposta imediata em novo cabeceio de Cazares, mas o goleiro rival realizou grande defesa.
Roteiro parecido
Como no primeiro tempo, o Tupi criou oportunidade clara de gol logo no segundo minuto da etapa final. No entanto, o atacante Patrick, que acabara de entrar no lugar de João Marcos, não aproveitou o passe de Cleitinho, perdendo gol na cara do arqueiro atleticano. O castigo veio no lance seguinte. Em cruzamento da direita, de cobrança de falta, Luis Eduardo subiu mais que os adversários e ampliou: 3 a 1 para o Atlético.
A partida seguia intensa. Aos 12 minutos, Patrick, em cabeceio, não desperdiçou nova chance, diminuindo a desvantagem carijó. O contra-ataque atleticano, contudo, foi novamente eficaz. Aos 16, após erro de passe de Cleitinho no meio-campo, o time de BH intensificou a transição e levou a bola até o lado direito de ataque, com Mateus Santos recebendo a bola livre e marcando o quarto gol visitante.
Com mais homens no campo ofensivo, o Tupi deixava sua defesa cada vez mais exposta. Após rebatida da zaga atleticana em falta cobrada na área pelo Carijó, Marquinhos puxou novo contra-ataque pela esquerda e serviu Washington aos 35 minutos. O ex-Carijó dividiu com o goleiro Davyd, a bola quicou dentro da área e Mateus Santos, novamente, empurrou para o fundo das redes, desta vez em cabeceio, dando números finais ao primeiro jogo da decisão estadual sub-20.
Tópicos: tupi