Ademilson publica foto com Ricardo Oliveira: “Aqui não tem falso 9”
Com imagem ao lado do artilheiro atleticano em duelo no Mineirão, veterano de 44 anos destaca dupla de centroavantes
A temporada do Tupynambás terminou com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Mineiro em derrota para o Atlético no Mineirão, no último domingo (24), mas ainda rende assuntos nas redes sociais. Desta vez, nesta sexta-feira (29), o ídolo do futebol juiz-forano, Ademilson, 44 anos, publicou uma foto ao lado de outro experiente centroavante e artilheiro, Ricardo Oliveira, 38, do Galo de Belo Horizonte, com a legenda “aqui não tem falso 9”.
A brincadeira de Ademilson se refere à uma terminologia relativamente nova, mais utilizada em análises táticas sobre as movimentações e características do camisa 9, o jogador mais avançado de uma equipe. Enquanto Adê e Ricardo Oliveira fazem parte de lista cada vez menor de atacantes com presença de área, elevado número de gols e posicionamento efetivo na cozinha adversária, a menor utilização ou revelação de centroavantes, ou até mesmo a opção de treinadores, abrem espaço para um atacante “falso 9”.
Nesta função, o jogador busca confundir a zaga rival com maior mobilidade entre as linhas, deixando posicionamento entre os zagueiros e absorvendo funções na partida até como um armador.
Ademilson terminou o Mineiro como o artilheiro do Baeta na competição, após quatro gols marcados. Já Ricardo Oliveira é o terceiro maior goleador desta edição do torneio, com seis tentos.