Morre Áureo Fortuna, advogado e ex-presidente do Tupi
Carijó obteve os títulos mais importantes de sua história sob o comando do dirigente, que estava com câncer e contraiu Covid-19

Faleceu nesta sexta-feira (25), o advogado e ex-presidente do Tupi, Áureo Fortuna. O mandatário, que dirigiu o clube juiz-forano por cinco anos, estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há 110 dias, para tratar de um câncer. Áureo fez uma a cirurgia e tinha alta prevista para acontecer há quatro dias, no início desta semana, quando contraiu Covid-19. Depois disso, o estado de saúde dele se agravou, pois o tratamento foi comprometido. Nesta sexta, em decorrência de uma parada cardíaca, ele faleceu.
Áureo Carneiro Fortuna foi presidente do Galo entre 2008 e 2013. Durante sua gestão, conquistou a marca de mandatário com o maior número títulos na história. O time venceu a Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 e a Taça Minas Gerais de 2008. Ainda em 2013, no seu último ano da atuação, o Galo obteve o acesso da Série D para a Série C.
O Alvinegro fez em suas redes sociais uma postagem de lamento pela perda do dirigente. O Carijó também declarou luto oficial de 3 dias.
Até por volta das 20h, a família ainda não havia divulgado informações sobre velório e sepultamento.
Tópicos: tupi