JF Vôlei busca liderança da Superliga B no último jogo de 2024
Equipe pode encerrar o ano com vitórias em todas as três primeiras rodadas da divisão de acesso
O JF Vôlei entra em quadra pela última vez neste ano no sábado (21), às 20h, contra o Apade Vôlei, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, pela terceira rodada da Superliga B. Em caso de vitória, a equipe juiz-forana, que possui 100% de aproveitamento na divisão de acesso, poderá assumir a liderança da competição. Os ingressos para o confronto são vendidos a R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia e podem ser adquiridos através da Uzziticket. Além disso, o duelo também terá a transmissão do Canal Vôlei Brasil, no YouTube.
Até o momento, o JF Vôlei venceu todos os sets que disputou na Superliga B. A última vitória aconteceu no sábado (14), contra o Araguari, fora de casa, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23 para a equipe juiz-forana. Com o resultado o time chegou à quarta, atrás de Montes Claros, Azulim e Apade por conta dos critérios de desempate.
Assim como o JF Vôlei, o Apade também está invicto na Superliga B. A equipe paraense venceu os seus dois jogos, ambos por 3 sets a 0. O triunfo mais recente aconteceu na última semana, contra o Maringá, em Belém, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/19. O time é o segundo colocado da competição.
Fechar o ano com chave de ouro
Para André Silva, técnico da equipe, um resultado positivo na partida contra o Apade será importante para o futuro da competição. “Alguns times estão com problemas para jogar e esses jogos vão acumular, então esse resultado é extremamente importante para a gente ter um respiro mais à frente. A gente vai buscar essa vitória pra fechar o ano bem, e depois retornar os trabalhos mais tranquilos”, avalia o treinador.
Para o ponteiro Ruivo, é fundamental que o JF Vôlei vença e reafirme o seu poder como mandante na Superliga B. “Todas as oportunidades que a gente tiver de garantir três pontos, dois pontos, para a gente é muito bom. Mais uma vitória seria importante em questão de grupo e para a nossa confiança para seguir o campeonato”, afirma o atleta.
O jogo de sábado já é um confronto direto no campeonato, mesmo estando ainda na terceira rodada. Apesar do peso que o duelo possui, Ruivo nega que haja uma pressão adicional e exalta o apoio dos torcedores. “Eu amo jogar em casa por causa da torcida. É sempre muito bom ter o calor deles com a gente. Então, acredito que a energia que eles passam para a gente dentro de quadra mais agrega do que atrapalha”, avalia o ponteiro.
Pontos de evolução
Apesar do ótimo desempenho do JF Vôlei dentro de quadra, que culminou nas duas vitórias por 3 sets a 0, Ruivo reconhece que a equipe ainda apresenta pontos a serem trabalhados. “Como atleta, a gente não pode se contentar em algo estar bom. Mesmo com duas vitórias, a gente sentou e conversou para ver o que poderia melhorar e o que poderia ser feito diferente. A gente observou que nosso passe, nosso saque, que tinha muita margem para melhorar o nosso contra-ataque. Mesmo tendo vitórias, a gente está vendo alguns pontos que ainda precisam melhorar. Mas é bom, porque a gente está vendo isso com vitórias”, analisa o atleta.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva
Tópicos: jf vôlei / superliga b