JF Vôlei recebe o Norde para seguir vivo na Superliga B

Equipe precisa vencer para manter chances de se classificar à final


Por Vinicius Soares

01/04/2025 às 06h00

JF Vôlei recebe o Norde para seguir vivo na Superliga B
Vitória do JF Vôlei por qualquer placar força a realização de um terceiro jogo (Foto: Felipe Couri)

Após sofrer a primeira derrota na Superliga B, o JF Vôlei entra em quadra para dar o troco no Norde Vôlei nesta terça-feira (1º), às 21h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, no segundo jogo das semifinais da competição. No primeiro confronto, a equipe local foi derrotada por 3 sets a 1, em Fortaleza e, por isso, terá que vencer para seguir vivo no campeonato e forçar o terceiro e derradeiro jogo da eliminatória, que também será realizado em Juiz de Fora.

Os ingressos seguem à venda pela plataforma Uzziticket, custando R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia. Crianças de até 12 anos não pagam, mediante apresentação de documento de identificação. Os bilhetes também serão comercializados na bilheteria do Ginásio. Quem não puder comparecer terá a chance de acompanhar o confronto pelo sportv.

Em busca da virada

Pela primeira vez nesta edição da Superliga B, o JF Vôlei saiu de quadra derrotado. Para o técnico da equipe, André Silva, o revés para o Norde não era esperado, porém o treinador destaca que a dificuldade faz parte do campeonato. “São jogos em aberto. Eles são uma equipe experiente, que cresceu muito durante o campeonato e que se reforçou. No campeonato você pode ganhar, você pode perder, não tem como prever”, afirma.

Segundo André, o que explica a derrota no primeiro jogo das semifinais foram os erros nos momentos decisivos da partida que não aconteceram anteriormente. Porém, o técnico entende que o insucesso já é passado e que seus jogadores devem focar apenas no confronto desta terça-feira.

“A gente poderia ter aproveitado um pouquinho mais, mas agora é virar página e nós não vamos mudar nosso discurso. Cada jogo é um jogo, é uma batalha, e cada jogo tem sua história. Foi assim na classificatória inteira, foi assim nas quartas, então a gente tem mais uma oportunidade aqui, mais um jogo. Temos que ter cabeça boa, ser paciente, sabendo o que está fazendo e, assim, conseguir um resultado positivo que coloca a gente no páreo mais uma vez”, avalia o treinador.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.