Autor do gol carijó, Gabriel Costa projeta clássico: “Vamos com tudo”
Atacante de 20 anos que anotou o tento do Galo no empate de 1 a 1 com o Tombense fala em manter média particular de gols
Apesar de o Tupi ter perdido pontos em casa ao empatar na estreia do Campeonato Mineiro com o Tombense em 1 a 1, no último domingo (20), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a confiança de um dos jogadores já está em alta. Gabriel Costa, ex-América, atuou quase sempre pelo lado esquerdo do ataque alvinegro e marcou, deste setor, o primeiro gol da equipe no Estadual. O feito levou o atacante de 20 anos até a objetivar manutenção de média na competição.
“Infelizmente deixamos cair um pouco no segundo tempo, nosso time estava motivado, com a vitória em mente. Mas para mim o gol foi muito importante. Espero viver um crescente no clube. Fazer gols sempre é muito bom, e agora é buscar manter essa média”, destacou o atleta ao dedicar o gol à sua mãe, Neiva, e familiares.
Desgastado em campo, Gabriel pediu para ser substituído na segunda etapa, o que ocorreu aos 17 minutos. Para o jogador, o triunfo não veio porque faltou aproveitar as oportunidades. “Criamos algumas chances e deveríamos ter matado para não termos ficado com o empate.”
Com descanso nesta segunda, o Tupi volta aos trabalhos nesta terça e, mesmo sem o tempo ideal de recuperação, já treina no clima do clássico. Às 20h da quarta-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Galo encara o rival juiz-forano, Tupynambás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O privilégio de estar entre os jogadores que vão a campo em um duelo que não ocorria por esta competição há 48 anos anima Gabriel.
“Um jogo como este motiva sempre, clássico é clássico. Temos que entrar desde o primeiro minuto ao último ganhando, sem tirar o pé, ainda mais sendo da mesma cidade. Contra o Tupynambás na quarta-feira nós vamos com tudo”, promete.
O confronto já é importante, também, na tabela de classificação. Uma derrota faz o Baeta se distanciar 5 pontos do Carijó com apenas dois jogos disputados, enquanto um triunfo faz os alvinegros ultrapassarem o adversário municipal na pontuação com invencibilidade mantida.
Tópicos: campeonato mineiro / tupi / tupynambás