Quatro jogadores do Tupynambás testam positivo para Covid-19

Ademilson é um dos infectados que não atuam mais pelo clube no Campeonato Mineiro; oito atletas já contraíram o vírus em algum momento


Por Bruno Kaehler

19/07/2020 às 14h49- Atualizada 19/07/2020 às 14h53

Quatro jogadores do Tupynambás testaram positivo para Covid-19. A informação apurada pela Tribuna foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Cláudio Dias, neste domingo (19). Os atletas Ademilson, Léo Franco, Kaíque e Marlon estão infectados, assintomáticos, e foram prontamente isolados do restante do elenco. Ao todo, a testagem revelou que oito profissionais já contraíram, em algum momento, o vírus.

“Dois atletas estão na fase de pico da Covid-19, o Léo Franco entre eles, e outros dois de declínio, caso do Ademilson”, revelou Cláudio. “Eles foram afastados e estão fora do Campeonato Mineiro”, completa. Ademilson e Léo Franco foram contratados pelo Baeta, enquanto Kaíque e Marlon vieram do parceiro, a DSG Sports Group.

O lateral-esquerdo Gustavo, trazido pelo clube já pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, dividia o quarto com o Léo Franco, teve resultado negativo no teste, mas foi afastado do elenco por medida de segurança.

19 07 baeta foto instagram dsg sports group
Elenco que treina em Xerém, na parceria com a empresa DSG Sports Group (Foto: Reprodução Instagram DSG Sports Group)

O clube ainda irá confirmar o número total de testes realizados no estado do Rio de Janeiro. Sem poder realizar os treinamentos em Petrópolis, por conta dos protocolos de combate à Covid-19, a delegação juiz-forana partiu para um sítio em Xerém, onde deve permanecer até a próxima sexta-feira (24).

Uma nova testagem deverá ser realizada em todos os profissionais do Tupynambás até esta terça-feira (21), conforme Cláudio.

O Leão do Poço Rico volta a campo no retorno do Campeonato Estadual no próximo domingo (26), às 16h inicialmente, em duelo contra a Caldense pela penúltima rodada da fase de classificação. A equipe juiz-forana, mandante no duelo, deve mandar sua partida em Muriaé ou Tombos.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.