Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Quatro jogadores do Tupynambás testam positivo para Covid-19

Ademilson é um dos infectados que não atuam mais pelo clube no Campeonato Mineiro; oito atletas já contraíram o vírus em algum momento

Por Bruno Kaehler

19/07/2020 às 14h49- Atualizada 19/07/2020 às 14h53

Quatro jogadores do Tupynambás testaram positivo para Covid-19. A informação apurada pela Tribuna foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Cláudio Dias, neste domingo (19). Os atletas Ademilson, Léo Franco, Kaíque e Marlon estão infectados, assintomáticos, e foram prontamente isolados do restante do elenco. Ao todo, a testagem revelou que oito profissionais já contraíram, em algum momento, o vírus.

“Dois atletas estão na fase de pico da Covid-19, o Léo Franco entre eles, e outros dois de declínio, caso do Ademilson”, revelou Cláudio. “Eles foram afastados e estão fora do Campeonato Mineiro”, completa. Ademilson e Léo Franco foram contratados pelo Baeta, enquanto Kaíque e Marlon vieram do parceiro, a DSG Sports Group.

O lateral-esquerdo Gustavo, trazido pelo clube já pensando na Série D do Campeonato Brasileiro, dividia o quarto com o Léo Franco, teve resultado negativo no teste, mas foi afastado do elenco por medida de segurança.

O conteúdo continua após o anúncio
Elenco que treina em Xerém, na parceria com a empresa DSG Sports Group (Foto: Reprodução Instagram DSG Sports Group)

O clube ainda irá confirmar o número total de testes realizados no estado do Rio de Janeiro. Sem poder realizar os treinamentos em Petrópolis, por conta dos protocolos de combate à Covid-19, a delegação juiz-forana partiu para um sítio em Xerém, onde deve permanecer até a próxima sexta-feira (24).

Uma nova testagem deverá ser realizada em todos os profissionais do Tupynambás até esta terça-feira (21), conforme Cláudio.

O Leão do Poço Rico volta a campo no retorno do Campeonato Estadual no próximo domingo (26), às 16h inicialmente, em duelo contra a Caldense pela penúltima rodada da fase de classificação. A equipe juiz-forana, mandante no duelo, deve mandar sua partida em Muriaé ou Tombos.

 



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia