Adriano Mello conquista pódio no Ultra Desafio em Passa Quatro

Atleta terminou em 4º lugar após enfrentar 120km no fim de semana com muita chuva e lama


Por Fabiane Almeida Estagiária sob supervisão da editora Carla da Hora

18/02/2019 às 18h19

Esp Ultramaratonista
Atleta enfrentou chuva, lama e fez parte do trajeto sem carro de apoio até chegar ao pódio (Foto: Divulgação)

No último fim de semana, o ultramaratonista Adriano Mello, 47 anos, completou mais uma prova nos 120km solo com apoio, no Ultra Desafio em Passa Quatro (MG), entre os dias 16 e 17 de fevereiro. O atleta terminou em 4º lugar geral, após enfrentar chuva, lama e ficar sem carro de apoio na maior parte do trajeto.

“Esse ano levei um amigo que ia fazer 80km, Evandro Oliveira (25° geral e 8° na categoria 30/39 anos, morador de Juiz de Fora), e fui ditando o ritmo pra ele e até os 75km. Um dos desafios da prova foi que choveu muito e meu carro não conseguiu subir a montanha por causa da lama e fiquei sem apoio, antes do quilômetro 30. Isso comprometeu minha prova, porque tira um pouco da concentração, já que eu estava no conforto de ter minha suplementação me acompanhando. (No caminho) fui pegando o que os atletas deixavam para trás (para me alimentar)”, conta.

Em 21 de março o atleta vai disputar o “300, O Desafio”, na Estrada Real, percorrendo 300 km de Tiradentes a Passa Quatro. Com essas provas, Adriano entra no ritmo de treinamento para sua maior corrida do ano, dobrar a distância do UAI (Ultra dos Anjos Internacional), fazendo 470km com largada em 9 de julho, em Itanhandu (MG).

Leia Mais:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.