JF Vôlei tem reação, mas perde para o Praia Clube no tie-break pela estreia do Mineiro

Equipe juiz-forana chegou a empatar duelo após sair perdendo por 2 a 0; próximo jogo é no domingo


Por Bruno Kaehler

05/09/2025 às 22h14- Atualizada 05/09/2025 às 23h34

Praia Clube 3 x 2 JF Vôlei
Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

O JF Vôlei iniciou sua trajetória na temporada 2025/2026 e no Campeonato Mineiro com derrota na noite desta sexta-feira (5), mas apresentou indícios de que já pode competir com as principais equipes do país. Diante do Praia Clube, em Uberlândia, a equipe comandada pelo técnico André Silva viu os mandantes abrirem 2 a 0, igualou o confronto em sets, mas sofreu revés no tie-break, com parciais de 25/23, 25/18, 18/25, 21/25 e 15/9.

Com o resultado, o representante de Juiz de Fora no estadual somou o primeiro ponto, enquanto os donos da casa conquistaram dois.

O time juiz-forano iniciou a partida com o levantador Gaspar Bitar, os pontas Ruiz e Fernando Pires, os centrais Lucas Fonseca e Pilan e o oposto Wesleen, além do líbero Caio.

O próximo compromisso do JF Vôlei já é neste domingo (7), quando a equipe atua novamente como visitante, mas desta vez contra o Araguari, às 17h. O duelo irá ocorrer na Arena Sicoob Aracoob, em Araguari.

Além do JF Vôlei, do Praia Clube e do Araguari, ainda disputam o Campeonato Mineiro o Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Monte Carmelo e Montes Claros.

A primeira partida do JF Vôlei diante do seu torcedor ocorre apenas no dia 19 de setembro, sexta-feira, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. A equipe local recebe o Itambé Minas, em confronto agendado para as 20h. Os ingressos para este jogo já estão sendo vendidos, através da plataforma Uniticket. As entradas custam R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia. Crianças de até 12 anos não pagam.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.