Tupi segura empate contra o Novo Esporte em estreia no estadual
Galo Carijó é pressionado fora de casa, mas conta com boa atuação de João Caniato em partida sem gols
O Tupi estreou com empate na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”, neste sábado (6). Apesar de ter sido muito pressionado pelo Novo Esporte, o Galo Carijó contou com tarde inspirada do goleiro João Caniato para segurar o placar de 0 a 0 no Estádio Dr. Adilson Machado de Tavares, em Itabirinha.
Com o resultado, o alvinegro somou o primeiro ponto na tabela, enquanto o Novo Esporte chegou a quatro pontos na classificação.
Escalações
O técnico Raphael Miranda escalou o Tupi com João Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Lucas Inácio e Guilherme; Vinicius Fialho, Gabriel Planta, Gustavo e Gilwagner Jr.; Vitor Hugo e Schimaltz.
Já o Novo Esporte foi enviado a campo pelo treinador Paulo Helber com Thiago, Cabral, Bernardo, Rikelmmer e Breno; GB, Pedrinho e Igor Lemos; Pereira, Pablo e Victor.
Novo Esporte perigoso no primeiro tempo
Os primeiros minutos da partida foram de poucas tentativas ofensivas de lado a lado. No entanto, aos 10 minutos da etapa inicial, o Novo Esporte passou a ameaçar, primeiro com uma sequência desperdiçada de escanteios e, em seguida, com duas boas chances: na primeira, Igor Lemos cabeceou para fora; na segunda, Pablo saiu frente a frente com Caniato, mas parou em ótima defesa do goleiro alvinegro.
O Tupi só foi ameaçar o gol do Novo Esporte aos 33, quando Gabriel Planta pegou sobra de escanteio e bateu à esquerda do goleiro Thiago. Mas logo o Novo Esporte retomou o controle da partida e teve duas oportunidades em sequência com o atacante Pablo: na primeira, ele tentou tocar na saída de Caniato e viu o goleiro fazer boa defesa; ainda no mesmo lance, o atacante finalizou para fora após receber dentro da área com total liberdade. Aos 45, o Victor cabeceou para nova defesa do goleiro do Galo Carijó, na última chance da equipe da casa no primeiro tempo.
Segundo tempo de poucas chances
A segunda etapa começou ainda com domínio do Novo Esporte, mas a equipe da casa teve mais dificuldade para criar chances claras. Apenas aos 34 minutos João Caniato precisou fazer nova intervenção, dessa vez após boa jogada em contra-ataque de Pablo, que cortou para a perna esquerda e bateu firme para defesa do goleiro alvinegro.
Até o apito final do árbitro, o Novo Esporte seguiu dominante e com a bola predominantemente no campo de ataque, mas o Tupi se fechou na defesa para assegurar o ponto conquistado fora de casa com o placar em 0 a 0.
Tabela carijó
O Tupi volta a campo no próximo sábado (13), quando vai contar com o apoio da torcida em compromisso contra o Boston City, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
O Novo Esporte joga novamente no próximo dia 14, contra o Coimbra, em Contagem.
Tópicos: campeonato mineiro / terceirinha / tupi