‘Calendário cheio’ em 2020 passa a ser prioridade no Tupynambás
Quase sem risco de rebaixamento, Baeta visa vaga na Série D da próxima temporada

Quinto colocado com 11 pontos no Campeonato Mineiro e a três rodadas do fim da fase de classificação, o Tupynambás, distante da zona da degola, aberta pelo Guarani, com 5 pontos somados, pensa não apenas em uma classificação para o mata-mata do Estadual, como já está de olho na temporada 2020. Uma das prioridades do Leão do Poço Rico, agora que o Módulo II parece improvável, é levar o clube para a Série D do ano que vem.
É o que lembrou o lateral-direito Paulinho ao analisar a pausa de jogos por conta do carnaval e a sequência final de confrontos da equipe, com início no sábado (9), às 21h, em duelo contra o América na Arena Independência.
“Essa pausa nos ajuda bastante. Estamos treinando firme nesses dias para acertar os erros que cometemos. Pegaremos uma equipe dificílima fora, o América, e ainda temos a Caldense, também fora, e o Atlético em casa, jogos muito complicados. Mas estamos focados em busca de colocar o Tupynambás lá em cima da competição, fugindo do rebaixamento e brigando por uma vaga entre os oito. E deixar o Tupynambás no ano que vem com calendário cheio. É isso que todos queremos”, projeta o lateral.
A tendência, se o regulamento da Série D for mantido para 2020, é que as três melhores campanhas do Campeonato Mineiro desta temporada, tirando os clubes já posicionados nas Séries A, B e C, sejam premiadas com as vagas para a competição nacional.
Logo, o Tupynambás precisaria ter uma das três melhores pontuações neste Estadual entre Caldense, Guarani, Patrocinense, Tupi, URT e Villa Nova, visto que Atlético, América, Cruzeiro, Boa Esporte e Tombense já disputam uma das três primeiras divisões nacionais.
Agenda juiz-forana
O Tupynambás não cessou os treinos neste carnaval. A equipe segue com atividades programadas no Estádio José Paiz Soares, no Poço Rico, como parte da preparação rubro para o duelo contra o América. Nestas quarta (6) e quinta (7), o elenco comandado pelo técnico Felipe Surian realiza treinamentos às 16h. Na sexta (8), a atividade ocorre pela manhã, a partir das 10h, já que a viagem para Belo Horizonte será após o almoço.
Enquanto o Baeta é o quinto melhor colocado no Mineiro com 11 pontos, após uma trajetória de três vitórias, dois empates e três derrotas, o Coelho é o vice-líder com 18 pontos somados, em campanha invicta de cinco triunfos e três empates na competição.
Tópicos: tupynambás