Trio que trabalhou em Juiz de Fora acerta com o Nacional de Muriaé

Guilherme Stroppa, Júnior Ayupe e Marcelo Fidelis tentarão o acesso para o Módulo I com o Leão


Por Davi Sampaio*

05/03/2025 às 15h05- Atualizada 05/03/2025 às 19h05

O Nacional de Muriaé acertou com três profissionais conhecidos do futebol da região para o Módulo II do Campeonato Mineiro: o diretor Marcelo Fidelis, o preparador físico Guilherme Stroppa e o analista de desempenho Júnior Ayupe. O trio trabalhou junto no Tupynambás no ano passado durante a participação do time de Juiz de Fora na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular “Terceirinha”. Na oportunidade, o Leão do Poço Rico foi eliminado na semifinal, pelo Uberaba, e não conseguiu o acesso, apesar da boa campanha.

Dos três, o são-joanense Ayupe já foi anunciado. Ele também tem passagens por Tupi, Ipatinga, Contagem e Aymorés – clube em que esteve na comissão técnica na disputa da elite estadual deste ano. Já o juiz-forano Stroppa, ex-Tombense e Tupynambás, confirmou o acerto à Tribuna.

“Estou motivado pelo esforço que o clube está fazendo nas contratações. É um time que tem um potencial grande, pela estrutura e direção. Além disso, tem um bom histórico na competição, de chegar e brigar no topo”, diz o preparador físico. Até a edição desta matéria, a reportagem não conseguiu contato com Marcelo Fideles.

Ayupe
Ayupe foi o analista de desempenho do Aymorés no Módulo I (Foto: Reprodução/Instagram)

Técnico do Nacional também definido

Além deles, o Nacional fechou com o treinador Bruno Barros, anunciado no último sábado (1°). Ele conseguiu o acesso da Terceirinha para o Módulo II em três ocasiões consecutivas – com o Betim, em 2019, com o Aymorés, em 2020, e com Uberaba, em 2021. Além disso, tem passagens por outros times mineiros, como América de Teófilo Otoni, Boston City e Paracatu, seu último clube. Lá, no ano passado, o técnico levou o clube às quartas de final da Terceirinha.

Já o auxiliar técnico será Conrado Aguilar, que já trabalhou no Desportiva Ferroviária-ES, Uberaba, Boston City, América de Teófilo Otoni e Betim.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.