JF Vôlei pega o Monte Carmelo em busca do título da Superliga B
Time de Juiz de Fora tenta coroar campanha quase perfeita na divisão de acesso com o bicampeonato

O JF Vôlei já concluiu o seu maior objetivo na temporada, após vencer o Norde Vôlei por 3 sets a 2, na última terça-feira (8), e garantir o acesso para a elite do voleibol nacional – com participação confirmada pelo diretor Maurício Bara à Tribuna. Porém, a equipe, que venceu 16 jogos e só perdeu um até o momento, ainda pode coroar o ano com o título da Superliga B.
Para isso, enfrenta o Monte Carmelo – outro time que subiu para a Superliga A – nesta segunda-feira (14), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, na grande final da divisão de acesso. O clube de Juiz de Fora tem a vantagem de jogar a decisão em casa por ter tido melhor campanha na fase inicial.
Conforme divulgado pelo JF Vôlei, todos os ingressos disponibilizados foram vendidos – o clube preferiu não informar o número exato. Entretanto, horas depois do fechamento da comercialização das entradas, torcedores passaram a relatar terem sido surpreendidos com o recebimento de um e-mail da plataforma responsável pela venda dos ingressos, a Uzziticket, que informava o cancelamento da compra e o estorno do valor pago. Há, ainda, casos em que a compra foi efetuada, mas os ingressos ainda não foram enviados por e-mail. As situações causaram reclamações nas redes sociais do clube, também recebidas pela Tribuna. Além disso, desde a manhã da última quinta-feira (10), a página de acesso aos ingressos pela plataforma apresenta instabilidade, com uma mensagem de que o serviço está em manutenção.
O clube também informou que a vendas dos bilhetes é de responsabilidade da Uzziticket e que, devido a um erro sistêmico e por conta da alta procura, foram processadas compras acima da carga de ingressos disponível. Diante desta essa situação, “os torcedores que finalizaram a compra após o limite total de ingressos ter sido atingido, estão tendo os valores estornados pela plataforma”. Ainda de acordo com o JF Vôlei, o critério adotado para o cancelamento das compras é a ordem de chegada e o horário em que cada transação foi registrada.
“Esse grupo quer mais”
Conforme o técnico André Silva, o time de Juiz de Fora focou, nesta semana, em recuperar os atletas fisicamente. “Eles vinham de uma sequência intensa. Mas ao mesmo tempo, mantivemos um ritmo forte de treinos. Aproveitamos esse período para corrigir detalhes táticos e estudar bem o adversário. Agora é alinhar tudo isso e chegar com o grupo pronto, confiante e inteiro para a decisão”, analisa.
Mesmo que entenda o tamanho da conquista do acesso, André diz que o grupo quer mais. “A final não é só mais um jogo, é a chance de fechar essa campanha histórica com chave de ouro, com o título nas mãos. Cada treino, cada sacrifício, cada momento foi por isso. E mais do que nunca, a gente quer fazer isso junto da nossa torcida, que nunca soltou a mão da equipe. Ainda falta um passo, e vamos dar esse passo juntos”, projeta.
“Mesma importância”
De acordo com o capitão Fernando Pilan, a final tem a mesma importância da semi. “Temos que entregar tudo pois é o último da temporada. Queremos fechar com chave de ouro para confirmar tudo o que construímos”, diz.
Sobre Monte Carmelo, o central enxerga uma equipe forte e bem equilibrada. “Assim como a nossa equipe, eles têm jogadores de qualidade no banco de reservas. Demonstraram isso durante os três confrontos que tivemos com eles durante a temporada, dois no Mineiro e o último na Superliga B, na fase classificatória. Isso demonstra a dificuldade que teremos ao enfrentá-los”.
Ver essa foto no Instagram
Tópicos: jf vôlei / monte carmelo / superliga b