Com 150 espécies de flores, Feira de Holambra começa nesta quinta em Juiz de Fora
Evento na Praça da Estação terá 11 dias de programação e espera reunir 30 mil visitantes

A 21ª edição da Feira de Holambra começa nesta quinta-feira (4), na Praça da Estação. Realizado em parceria pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEDUDV) e pela Cooperativa de Produtores de Flores de Holambra -SP, o evento reúne cerca de 150 espécies de flores, plantas ornamentais e frutíferas.

Segundo a coordenadora da feira, Milena Guedes, o evento já integra o calendário oficial da cidade e se consolidou como um importante atrativo turístico. “Estamos promovendo Juiz de Fora, um dos maiores municípios da Zona da Mata mineira, como polo de eventos e turismo da região Sudeste, estrategicamente localizado entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.”
Ela destaca que a escolha da Praça da Estação é estratégica por oferecer espaço amplo e central. “O ambiente é agradável e familiar, proporcionando momentos de lazer, cultura e bem-estar, em um local inclusivo para todas as classes sociais, sem discriminação.”
Com 11 dias de programação, a feira segue até 14 de setembro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. A expectativa da organização é receber cerca de 30 mil visitantes.
Além da diversidade de flores e plantas, estarão à venda vasos, adubos, terras e substratos. “Será como um shopping das plantas, onde o visitante encontra tudo o que precisa em um só local”, completou Milena.
Novo mascote

A edição deste ano apresenta um novo mascote: a capivara. De acordo com Milena, a escolha se deve ao fato de o animal ser um símbolo da cidade bastante popular no imaginário da população. “A capivara transmite aos visitantes a dimensão do que é Holambra para o Brasil e para o mundo: uma potência comercial ligada às belezas naturais.”
Coleta de materiais reciláveis
A Feira de Holambra contará com ponto de coleta de materiais recicláveis. Em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Projeto Lixo Zero contará com um espaço dentro da feira e em condomínios parceiros.
*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli