Outro Domingo transforma apresentação no Cine-Theatro Central em minidocumentário
Registro reúne 15 músicas e marca o segundo álbum da banda juiz-forana

Em um palco histórico e simbólico de Juiz de Fora, um registro para ficar na memória. A banda juiz-forana Outro Domingo lança, nesta quarta-feira (3), um minidocumentário com a gravação de um show ao vivo realizado no Cine-Theatro Central. A produção audiovisual reúne 15 músicas e estará disponível no Youtube. O trabalho também marca o segundo álbum do grupo.
Formada por Igor Santos, Aline Coutinho e Ge Alvarenga, Outro Domingo nasceu em 2023 a partir do encontro de três artistas, vindos de projetos musicais distintos, que já eram parceiros de composição antes de oficializarem a banda que, nesse tempo de atividade, acumula parcerias e apoio de fãs e colegas do cenário musical. A sonoridade mescla influências de samba, rock, MPB, folk e funk, resultando em um estilo sentimental, alegre e diverso.
Sob as luzes do Central

Segundo o violinista e vocalista Ge Alvarenga, o espaço do Cine-Theatro Central foi essencial para dar força à produção. “Tocar no Central é uma experiência divina. Só de pensar em quem já esteve naquele palco, sentimos uma energia única, que transmitimos ao público. Além disso, foi um trabalho feito por nossa iniciativa, com o apoio de amigos, o que tornou tudo ainda mais especial”, afirma.
A oportunidade surgiu por meio do Edital Palco Central, promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). “Isso nos trouxe essa chance e quisemos aproveitar ao máximo, criando um material audiovisual de alto nível, registrado em um dos teatros mais bonitos e respeitados do Brasil.”
Entre ventos e sopros
Além do edital, a viabilização do projeto contou com o apoio direto dos fãs. “A Outro Domingo é uma banda independente, que faz muita coisa por conta própria: produzimos nossas músicas, roteirizamos clipes, filmamos, gerenciamos redes sociais. Hoje, o artista independente virou um verdadeiro ‘faz-tudo’. Por isso, todo o apoio que recebemos torna essa conquista ainda mais significativa,” destaca Ge.
Lançamento nas plataformas digitais
Das 15 faixas apresentadas no minidocumentário, quatro terão lançamento exclusivo nas plataformas de áudio na próxima quarta-feira (10): “Vento”, primeira composição da banda e considerada um retrato de sua essência; “Metade”, que fala de amor e reforça a identidade do grupo; “Temporal”, com tom mais melancólico e visceral, mas ainda marcada pela beleza poética; e “Sopro”, inédita, gravada ao vivo especialmente para este projeto.
*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli