Integrantes de igreja cantam e oram na porta de hospitais com pacientes internados com Covid-19

Grupo esteve na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital de Pronto Socorro (HPS) no último domingo (28)


Por Michele Meireles

29/03/2021 às 14h27

Pacientes internados com Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital de Pronto Socorro (HPS) receberam um alento na tarde de domingo (28). Cerca de 25 integrantes da Igreja Ministério de Judá se reuniram e foram até as portas dos dois hospitais levar uma mensagem de esperança e amor para os doentes e profissionais de saúde por meio de louvores, cartazes e orações, uma forma de mostrar aos pacientes que eles não estão sozinhos, mesmo longe daqueles que amam. A ação emocionou a todos.

29 03 2021 oracoes hospitais divulgacao
Ação na Santa Casa realizada neste domingo (28) (Foto: Divulgação)

A pastora da igreja, Luciana Maria Alvarez Rodrigues, foi quem, junto com seu marido, o pastor Sérgio Luiz Rodrigues, organizou o ato. “Antes da pandemia, nós íamos aos hospitais fazer visitas, orar. Mas agora não é mais permitido. Então, tivemos que modificar o jeito de evangelizar, tínhamos que conseguir uma forma de levar a palavra de Deus, e foi assim que decidimos fazer esta ação”.

A pastora contou que foi feito contato com as duas instituições pedindo autorização. Na Santa Casa, o grupo se reuniu em uma área próxima ao hall de entrada e se voltou para o prédio onde ficam os pacientes. No HPS, eles ficaram na Rua Severino Meireles.

Enquanto cantavam, seguravam cartazes, que iam mudando ao longo das duas canções com os dizeres “não temas, eu sou contigo”, “tudo vai dar certo” e  “Jesus te ama”. “Queríamos levar uma palavra de conforto, em um momento que todos precisam de amor. Saímos tendo a certeza que nós recebemos mais que eles. Até nos surpreendeu a receptividade, carros passaram e buzinaram, pessoas aplaudiram dos prédios, foi muito bom e queremos repetir. Como a igreja não está podendo funcionar direito, a igreja somos nós, Jesus sempre será o mesmo”, disse Luciana.

29 03 2021 oracoes hospitais divulgacao2
Integrantes da Igreja Ministério de Judá com algumas das mensagens exibidas aos pacientes (Foto: Divulgação)

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.