Casa pega fogo após morador se esquecer de cigarro aceso perto da cama
Homem teria inalado fumaça durante o incêndio, que comprometeu parte do imóvel

Um incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (25), no Bairro Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a corporação, o fogo teve início em um dos quartos da casa, e as chamas rapidamente se espalharam, “devido à intensa capa térmica”. Um morador, de 54 anos, inalou fumaça e precisou ser atendido pelo Samu.
As labaredas atingiram móveis de dois cômodos e se expandiram para outras áreas da edificação, comprometendo parte do imóvel.
O morador da residência estava do lado de fora quando foi identificado pelos bombeiros. A vítima não apresentava ferimentos graves e foi liberada após avaliação médica.
De acordo com a corporação, a causa indicada pelo morador foi por um cigarro esquecido aceso perto da cama.
Combate ao fogo
O combate direto às chamas contou com técnicas de ataque ofensivo e resfriamento dos focos principais, até o fogo ser completamente extinto, conforme o Corpo de Bombeiros. Em seguida, os militares realizaram as etapas de ventilação e rescaldo, para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança total da área.
“A ação rápida e coordenada das equipes evitou a propagação do fogo para outras partes da edificação e imóveis vizinhos”, destacou a corporação. O local foi deixado sob responsabilidade do proprietário.

Tópicos: Corpo de Bombeiros / incêndio / jardim natal / Zona Norte









