Casa pega fogo após morador se esquecer de cigarro aceso perto da cama

Homem teria inalado fumaça durante o incêndio, que comprometeu parte do imóvel


Por Sandra Zanella

25/10/2025 às 13h12- Atualizada 25/10/2025 às 15h03

FOGO BOMBEIRO
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros, na manhã deste sábado (25), no Bairro Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a corporação, o fogo teve início em um dos quartos da casa, e as chamas rapidamente se espalharam, “devido à intensa capa térmica”. Um morador, de 54 anos, inalou fumaça e precisou ser atendido pelo Samu.

As labaredas atingiram móveis de dois cômodos e se expandiram para outras áreas da edificação, comprometendo parte do imóvel.

O morador da residência estava do lado de fora quando foi identificado pelos bombeiros. A vítima não apresentava ferimentos graves e foi liberada após avaliação médica.

De acordo com a corporação, a causa indicada pelo morador foi por um cigarro esquecido aceso perto da cama.

Combate ao fogo

O combate direto às chamas contou com técnicas de ataque ofensivo e resfriamento dos focos principais, até o fogo ser completamente extinto, conforme o Corpo de Bombeiros. Em seguida, os militares realizaram as etapas de ventilação e rescaldo, para eliminar possíveis focos remanescentes e garantir a segurança total da área.

“A ação rápida e coordenada das equipes evitou a propagação do fogo para outras partes da edificação e imóveis vizinhos”, destacou a corporação. O local foi deixado sob responsabilidade do proprietário.

FOGO CASA -
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.