Idoso atacado por abelhas é achado morto na Zona Rural
Homem de 76 anos estava desaparecido e teria sido picado por enxame enquanto trabalhava com trator
Um homem, de 76 anos, foi encontrado morto após ter sido atacado por abelhas, na noite da última quinta-feira (23), na região conhecida como Colônia do Recondengo, na Zona Rural de São João del Rei, município situado a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora.
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para realizar buscas pelo homem. Ele havia desaparecido após sair para trabalhar com um trator em uma área isolada e não retornar no horário habitual. As equipes mobilizadas localizaram o homem já sem vida. “Ele apresentava sinais de ataque de abelhas, e a principal suspeita é que essa tenha sido a causa da morte”, informou a corporação.
“Fomos acionados já no período noturno e, junto dos familiares e amigos, iniciamos as buscas por toda a região. O trator que era operado pela vítima foi localizado próximo a uma árvore que abrigava um grande enxame de abelhas. Após algumas varreduras, fomos informados de que o corpo da vítima havia sido visto a cerca de 200 metros do local. Ao verificarmos a situação, constatamos que se tratava do homem desaparecido. Ele já estava em óbito e apresentava diversos sinais de ataque de abelhas, principalmente na região da face”, detalhou o sargento Amilton, chefe da equipe que atendeu a ocorrência,
O óbito da vítima foi confirmado pelo médico de uma Unidade de Suporte Avançado do Samu, que compareceu ao local. A perícia da Polícia Civil também foi acionada e realizou os trabalhos necessários para elucidação do caso. “Devido ao contexto da situação, a principal suspeita é que a morte tenha sido causada pelo ataque massivo de abelhas. Porém, somente após os trabalhos investigativos saberemos o que de fato aconteceu”, ponderou o militar.
Tópicos: Corpo de Bombeiros / idoso / são joão del-rei / Zona Rural









