Avenida Itamar Franco é interditada para substituição de poste tombado

Bloqueio no trânsito foi feito no trecho próximo ao Hospital Monte Sinai, onde o equipamento público está localizado


Por Leticya Bernadete

25/01/2023 às 18h40

calcada monte sinai 3 tribuna de minas capa
Poste tombou no local na tarde desta terça-feira

As duas pistas da Avenida Presidente Itamar Franco estão interditadas na noite desta quarta-feira (25), logo após o Pórtico Sul da UFJF, sentido Centro, para substituição de um poste próximo ao Centro Médico Monte Sinai. O trânsito está sendo desviado para a Rua Vicente Beghelli. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estão no local para controlar o tráfego de veículos. A troca do equipamento está sendo feita por uma equipe da Cemig. A Tribuna entrou em contato com a companhia para outras informações e aguarda retorno.

O poste em questão tombou na tarde desta terça-feira (24), juntamente com uma cratera que foi aberta na calçada do hospital, sentido UFJF – Centro. A Defesa Civil esteve no local para realizar vistoria e constatou ameaça de desabamento do muro de divisa, bem como a erosão na calçada em frente ao centro médico.

Em nota emitida nesta quarta, o Hospital Monte Sinai, por meio de sua assessoria, reforçou que solicitou vistoria da Defesa Civil e da Cemig para avaliação dos riscos e para tomada de providências, sendo que estas serão realizadas  “o mais rápido possível”. Ainda conforme o texto, o hospital também solicitou avaliação da Cesama para verificar se houve rompimento de rede subterrânea na área.  “Não houve indicação da Defesa Civil quanto à necessidade de interdição de qualquer setor do Centro Médico Monte Sinai e seu funcionamento segue normal”, apontou a instituição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.