Poste e muro são danificados pela chuva na Avenida Itamar Franco

Cratera foi aberta na calçada próxima ao Hospital Monte Sinai, onde o poste estava localizado


Por Tribuna

24/01/2023 às 18h45- Atualizada 24/01/2023 às 20h12

calcada monte sinai 3 tribuna de minas capa

Um poste e a calçada do Hospital Monte Sinai, localizados na Avenida Presidente Itamar Franco, apresentaram trincas nesta terça-feira (24). Até por volta das 20h, o poste encontrava-se tombado, e uma cratera foi aberta na calçada sentido UFJF x Centro. Um muro, localizado no mesmo lado da via, também tem trincas. O trânsito na avenida, sentido Centro, ficou parcialmente interditado no trecho.

A Defesa Civil esteve no local na noite desta terça para realizar vistoria e constatou ameaça de desabamento do muro de divisa, bem como a erosão na calçada em frente ao hospital. Ainda conforme o órgão, a passagem na calçada foi impedida porque o poste próximo está inclinado em direção a um terreno desocupado.

“A equipe de engenharia da Defesa Civil orientou o responsável pelo centro médico a contratar um profissional legalmente habilitado para realizar a consolidação ou demolição do muro de divisa, assim como a recuperação da calçada”, informou em nota.

Uma equipe da Cemig também esteve no local. A companhia informou que a substituição do poste está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (25). Ainda conforme a Cemig, não há clientes sem energia elétrica na região.

À Tribuna, à tarde, a assessoria de imprensa do hospital havia informado que a Defesa Civil foi acionada para verificar a situação, sendo que o local foi isolado. O problema ainda estava em avaliação para definir as providências que seriam tomadas. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.