Morre motociclista que sofreu queda de 10 metros no Viaduto Roza Cabinda

É o segundo caso de morte de motociclista após queda do viaduto Roza Cabinda em seis meses


Por Pâmela Costa

24/02/2025 às 12h55- Atualizada 24/02/2025 às 12h59

Um motociclista, 39 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros do Viaduto Roza Cabinda, na região central de Juiz de Fora. Após o acidente, que ocorreu na noite do último sábado (22), o homem foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Contudo, na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde do município confirmou que o paciente foi a óbito.

O homem passava pelo viaduto quando, ao convergir para a direita – alça de acesso à Avenida Francisco Bernardino, teria perdido o controle da motocicleta. Neste momento, segundo a Polícia Militar, ele teria colidido com a mureta do viaduto e caído na Avenida Francisco Bernardino. De acordo com o Samu-Cisdeste, que foi responsável pelos primeiros socorros à vítima, ele foi encontrado com fraturas expostas na perna e no braço, além de sofrer traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Em seguida, a vítima foi levada ao HPS. 

Segunda morte de motociclista no local

O caso é o segundo acidente fatal com um motociclista no viaduto em seis meses. Na tarde de 8 de setembro de 2024, um domingo, o condutor de uma moto, 25 anos, morreu ao colidir com o muro de contenção do viaduto. À época, a vítima foi atendida sem pulso, mas recuperou os batimentos durante o atendimento do Samu. Pouco depois, no entanto, morreu no caminho do hospital.

A Tribuna questionou a Prefeitura de Juiz de Fora sobre o trecho e se existe, no momento, a pretensão de aumentar a segurança do local, seja por guarda-corpo, lombada ou radar. Por meio de nota, o Executivo informou que está pronto para estudar adequações na estrutura de qualquer ponto da cidade. “Contudo, para o caso específico, é necessário antes a conclusão da investigação sobre o ocorrido”. A Prefeitura acrescentou, ainda, que toda a sinalização vertical e horizontal do local está funcionando e fez um apelo à população para que as regras de trânsito sejam respeitadas. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.