Morre motociclista que sofreu queda de 10 metros no Viaduto Roza Cabinda
É o segundo caso de morte de motociclista após queda do viaduto Roza Cabinda em seis meses
Um motociclista, 39 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 10 metros do Viaduto Roza Cabinda, na região central de Juiz de Fora. Após o acidente, que ocorreu na noite do último sábado (22), o homem foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Contudo, na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde do município confirmou que o paciente foi a óbito.
O homem passava pelo viaduto quando, ao convergir para a direita – alça de acesso à Avenida Francisco Bernardino, teria perdido o controle da motocicleta. Neste momento, segundo a Polícia Militar, ele teria colidido com a mureta do viaduto e caído na Avenida Francisco Bernardino. De acordo com o Samu-Cisdeste, que foi responsável pelos primeiros socorros à vítima, ele foi encontrado com fraturas expostas na perna e no braço, além de sofrer traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Em seguida, a vítima foi levada ao HPS.
Segunda morte de motociclista no local
O caso é o segundo acidente fatal com um motociclista no viaduto em seis meses. Na tarde de 8 de setembro de 2024, um domingo, o condutor de uma moto, 25 anos, morreu ao colidir com o muro de contenção do viaduto. À época, a vítima foi atendida sem pulso, mas recuperou os batimentos durante o atendimento do Samu. Pouco depois, no entanto, morreu no caminho do hospital.
A Tribuna questionou a Prefeitura de Juiz de Fora sobre o trecho e se existe, no momento, a pretensão de aumentar a segurança do local, seja por guarda-corpo, lombada ou radar. Por meio de nota, o Executivo informou que está pronto para estudar adequações na estrutura de qualquer ponto da cidade. “Contudo, para o caso específico, é necessário antes a conclusão da investigação sobre o ocorrido”. A Prefeitura acrescentou, ainda, que toda a sinalização vertical e horizontal do local está funcionando e fez um apelo à população para que as regras de trânsito sejam respeitadas.
Tópicos: acidente / Motociclista / Viaduto Roza Cabinda